Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O projeto arrecadou junto a médicos da comunidade cerca de duzentas caixas de medicamentos: analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, etc. Todos novos e sem uso, que foram doados ao Banco de Remédios -D.Eduardo Koiak, que atende pessoas carentes na cidade de Piracicaba e região.
No dia 21 de agosto, o Rotary Club de Piedade-Cerejeiras realizou, através do projeto Corona Zero, testes de COVID-19 no Asilo Lar São Vicente de Paulo. O projeto Corona Zero é uma iniciativa do Rotary no Brasil para testar idosos e funcionários em asilos, através do teste PCR, após realização de cadastro, aprovação e devidas orientações. A mencionada ação permitiu o teste de cerca de 65 pessoas no asilo de Piedade/SP!#rotaryemação #coronazero #distrito4621
Corona Zero
Segundo um estudo do impacto da pandemia desde o seu início na Europa e nos Estados Unidos, se verificou que metade das mortes ocorridas eram de idosos que viviam em instituições públicas ou privadas. Assim o Rotary Internacional se propôs a ajudar no combate ao Covid-19, agindo de forma preventiva com esse público alvo. A constatação foi que a principal falha tanto foi a não realização de testes em todas as pessoas que atuavam nesse ambiente. E baseado neste contexto surgiu o Projeto Corona Zero, com grandes parceiros para viabilizar tal ação, tanto no exterior como no Brasil.
O Rotary Club de Araçoiaba da Serra buscou duas entidades com estas características e que foram o “Recanto Bem Viver” e “Asilo São Vicente de Paula”., Realizamos os testes nos internos e profissionais das entidades com os devidos cuidados. Os voluntários do Corona Zero, devidamente paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), aplicam testes RT-PCR (considerado como padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19) que, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), verificam a presença de material genético do vírus, confirmando se a pessoa está com Covid-19. A Anvisa informa, ainda, que o teste é definitivo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Resultado: Para nossa felicidade todos os 80 testes aplicados nos asilos foram “Negativos”.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.