Todas as Publicações dos Clubes

Rotary pela Paz oferece bolsas de estudos

                   Anualmente, a Fundação Rotária outorga até 130 bolsas de estudos integrais do Rotary pela Paz, para o programa de mestrado (50, no valor de US$ 75.000 cada) e para o curso de aperfeiçoamento profissional (80, no valor de US$ 11.000 cada), em universidades renomadas. Por meio de treinamento acadêmico, aprendizado prático e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary prepara os bolsistas para atuarem eficazmente na área de paz e desenvolvimento. Estas bolsas cobrem mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo. As inscrições para o período acadêmico de 2022-23 iniciam-se em fevereiro/2021 e devem ser enviadas aos distritos até 15 de maio de 2021. Encaminhe suas dúvidas para [email protected] - saiba mais em: https://www.rotary.org/pt/our-programs/peace-fellowships/                    Os estudos analisam mecanismos de conflitos sociais, bem como identifica comportamentos violentos e não violentos na interação entre pessoas e sociedades. Um subcampo é o dos “Estudos pela Paz”, um esforço interdisciplinar que pretende prevenir e resolver conflitos em escala, em contraste com os estudos da guerra, direcionados à busca de vitória em conflitos. Se o seu sonho é ajudar a promover a paz e a compreensão entre os povos, esta bolsa da organização Rotary International é para você.             Ex-participantes do programa atuam como líderes em governos, organizações não governamentais, instituições de pesquisa e educação, agências da ONU, órgãos de segurança pública, serviços militares, grupos humanitários e entidades internacionais.

por

Palestra de rotariana

                   A rotariana Nilcia Cristina de Carvalho Julian proferiu palestra em encontro virtual organizado pela cooperativa SICREDI, no dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.                    A palestrante ofereceu uma envolvente apresentação sobre as conquistas da mulher na sociedade e no mercado de trabalho ao longo dos últimos 100 anos, mostrando a importância de comemorarmos este dia especial. “Não é uma simples data, mas um elo da longa e sólida corrente do movimento das mulheres trabalhadoras em todo o mundo”, afirmou.                    O encontro foi coordenado por Marisa Helena Almeida Antunes Pereira, delegada do Comitê Mulher da SICREDI, que também é Diretora de Eventos da Casa da Amizade, do Rotary Club de Tatuí. E contou com a participação de diversas convidadas.             Nilcia se pronunciou como mulher, esposa, mãe de três filhos, mestra pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, avaliadora Ad hoc do Ministério da Educação e Cultura e mantenedora da FAESB - Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara de Tatuí.

por

Rotaract Club de Agudos doa equipamentos para fisioterapia do Lar dos Desamparados

UM LAR PARA QUEM ESTÁ SÓ! Em 09/02/2021, o Rotaract Club de Agudos teve o prazer realizar a entrega de inúmeros aparelhos para a sala de fisioterapia do "Lar dos Desamparados". Há mais de 80 anos, o “Lar dos Desamparados”, entidade conhecida e respeitada tanto entre os necessitados como no meio filantrópico, atende pessoas com idade acima de 60 anos e oferece atendimento formidável, com o conforto equivalente a uma casa de família. A sala de fisioterapia passou a contar com 05 aparelhos de pressão arterial digital, 05 aparelhos de pressão normal, 05 oxímetros, 02 termômetros digitais e 01 notebook. O projeto foi financiado com recursos do clube e da Fundação Rotária, através de subsídio distrital. É a juventude rotária se desenvolvendo por meio do serviço à comunidade. #Rotaract #ORotaryAbreOportunidades

por

Projeto Auxílio Paletó Solidário

Nosso projeto Auxílio Paletó Solidário foi destaque na Revista Rotary Brasil, onde 27 pessoas indicadas pela instituição assistencial Vila Vicentina, receberam os kits são compostos por camiseta, calça social e sapato social, além de um modelo de currículo e uma carta do Rotary Club. O projeto nasceu da iniciativa de três empresários são-manuelenses que possuíam os recursos financeiros e o ideal de ajudar aqueles que perderam seu emprego durante a pandemia do COVID-19 ou estão a procura de um emprego, e procuraram o Rotary Club de São Manuel - Paraíso e propuseram o desafio.

por

Localizar site dos clubes