Todas as Publicações dos Clubes

Rotary oferece primeira aula de Inglês

                    O Rotary Club de Tatuí ofereceu no sábado, dia 11 de setembro, em sua sede, a primeira aula de inglês, preparatória para alunos da rede pública de ensino de Tatuí, que participarão do ENEM, em novembro. “É muito gratificante poder oferecer este auxílio aos estudantes, contando com tantos colaboradores”, afirmou Cima Ferriello, presidente do clube. “Haverá, ainda, mais nove aulas, nos próximos sábados”, informou Rafael Rizzo Nogueira Ramos, coordenador deste projeto denominado “Rotary para a Educação”.                     Ana Carolina Fugolin e Rodrigo Soares, ex-integrantes do clube, que estão morando nos EUA, são os idealizadores desta ação. Eles e Juliano Sidinei Silveira são os professores. Os rotarianos Juliano e a esposa Silvana adesivaram e encaparam, com muito capricho, os cadernos disponibilizados aos alunos participantes neste primeiro dia.                     “Agradeço o maravilhoso suporte que o clube deu para que este projeto saísse do papel” comemorou Ana Carolina.

por

Rotary Americana-Ação viabiliza equipamentos para cursos de cabeleireiro na ocupação Monte Verde

Todos nós merecemos uma segunda chance de sermos tratados como seres humanos. Está é a proposta da comunidade de moradores da ocupação do Monte Verde que está disponibilizando vários cursos de capacitação de mão de obras, entre elas a de técnicas de corte de cabelos. A comissão de Desenvolvimento Econômico e Comunitário do Rotary Americana-Ação, que tem a sua frente o companheiro Lorival Aragão, está desenvolvendo propostas de auxílio ao projeto Salão Escola da ocupação Monte Verde que já tem várias pessoas disposta a apreenderem uma profissão de acessão e rentabilidade. A cerimônia de inicio do curso de técnico em corte de cabelo contou com o total de 30 alunos que realizaram as inscrições do curso que está sendo ministrado no bairro. Uma das organizadoras Hannah de Oliveira ressaltou a importância dos cursos que dará as meninas e mulheres independência financeira. “Estamos dando condições para que elas mesmas procurem formas de serem independentes. Todo início é muito difícil, mas a primeira coisa de tudo é que após o curso eles passam a acreditar em si mesmos, de ser capaz e estar preparadas. É uma oportunidade de crescer e prestar seu próprio serviço, seja em local ou em casa, basta acreditar.”, destacou Hannah. Os companheiros Erika Tayra e o vice-presidente do Americana Ação Armando Tayra, que estiveram participando do inicio das atividades de capacitação no Monte Verde e destacaram a essência do lema rotário ano 2021/2022 Servir para transformar vidas, conhecendo a “Nosso objetivo é promover e desenvolver a cidadania, prestando serviços de assistência e promoção humana e social, objetivando a recuperação, o amparo e a promoção do ser humano, gratuitamente, sem distinção de raça, credo, cor, condição social, origem ou qualquer outra. ” finalizou Erika Tayra De acordo com a coordenadora e instrutora do salão escola, Sirlei de Paula Pinto, o curso, começa a ser oferecido para quem quer se profissionalizar na área. “Atualmente a gente está com o curso técnico básico que é o essencial como, corte de cabelo feminino e masculino, escova, entre outros, no termino dos cursos os alunos poderão desenvolver suas habilidades em suas residências ou salão”. Concluiu a professora Paula. O Rotary Americana-Ação segue fiel ao lema rotário desta ano, “Servir para transformar vidas” indo aonde o Rotary precisa ir!

por

Rotary Americana- Ação participa de inauguração do novo complexo de salas da APAE Americana

O Rotary Club Americana-Ação esteve presente no evento festivo da entrega da reforma da piscina terapêutica e da inauguração do novo complexo de salas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Americana. As benfeitorias foram custeadas em maior parte através de doações, com contrapartida do restante do valor pela entidade, que apresentou as estratégias para desenvolver sua sustentabilidade.   Na solenidade, o presidente da APAE Americana, Roberto Cullen Dellapiazza,que também é rotariano deste clube e o coordenador geral do projeto, Paulo Roberto Carlomagno, destacaram a importância da participação da sociedade, o companheiro Olegário Napoleão Jr encarregado pela parte elétrica falou dos obstáculos superados para a conclusão das obras “Nosso recurso financeiro era escasso e íamos atrás de parceiros da APAE que sempre nos estendiam as mãos para a conclusão das etapas” finalizou Napoleão.   O Rotary Americana-Ação foi homenageado através de seu presidente Jairo Guilherme Silva com um sala de fisioterapia, que foi viabilizada com recursos da Fundação Rotaria e a vendas de tampinhas do projeto “Tampinhas do Amor” idealizado por Aline Ponce e colaboração da empresária Guaraciaba Haddad Paixão. As revitalizações foram viabilizadas por meio de parcerias com empresas e empresários da cidade, além de recursos provenientes da própria entidade, como as vendas do bazar da instituição, por exemplo. Destaque para a nova sala de fisioterapia que agora será mantida pelo Rotary Club Americana Ação.    A obra permitiu a adequação da área administrativa e a liberação de 510 metros quadrados para ampliação dos atendimentos. Atuando há 53 anos na cidade, a entidade hoje atende aproximadamente 1.100 matriculados nos diversos programas de saúde, assistência social, escola de educação especial e inclusão no mercado de trabalho.

por

Localizar site dos clubes