7ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Tatuí
O Rotary Club de Tatuí realizou, no dia 18 de setembro, a 7ª Reunião Ordinária online, dedicada à Comissão de Serviços Humanitários sob o comando do presidente Luís Barros.
A companheira Lia Cantieri Costa fez uma significativa reflexão, enfatizando que, sem sonhos, a vida não tem brilho e que é melhor errar por tentar do que se omitir.
O c. Walter Goellner desenvolveu o protocolo, anunciando as presenças do ex-rotaractiano Sebastião Mendes e da ex-interactiana Rhauane, convidados, respectivamente, pelo presidente Luís e pela c. Clarisse. Os visitantes da reunião foram: Mariana, Audria Machado, Guilherme, Bianca e Marcela (todos do Rotaract de Tatuí), Ana Júlia e Isabella (do Interact de Tatuí) e Armando Petinelli Neto, de Ijuí.
Logo após, o presidente Luís solicitou que o 1º secretário Carlos Eduardo Olivier Júnior desse uma dica rotária. E ele fez uma ótima elucidativa explanação sobre a diferença entre sócio representativo e honorário.
O 1º tesoureiro Rodrigo Machado apresentou um balanço sobre o Yakisoba realizado no dia 12 de setembro, com saldo positivo.
O presidente da Comissão Imagem Pública Godoy Nogueira e a c. Regina Jamra explicaram sobre o Informativo Rotatuí nº 2, de agosto de 2020. Falaram do conteúdo do boletim e pediram sugestões e críticas para o aprimoramento do trabalho.
Como presidente da Comissão da Fundação Rotária - FR, José Eduardo Cantieri Costa, falou do Seguro Solidário para rotarianos e parentes, com a Porto Seguro (automóvel, residencial e de vida), Itaú (automóvel e residencial) e Azul (automóvel). Disse ainda que caso um companheiro doe US$ 500 para a Fundação Rotária, haverá contrapartida dos rotarianos Hiroshi Shimuta, Coordenador Regional da FR 2019-22, da região 31 e Marcos Franco, vice-presidente da ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Fundation), que completarão a diferença de pontos para a obtenção do título Paul Harris ao doador.
A presidente da Comissão de Projetos Humanitários Jaqueline Bueno Leme, fez uma bem detalhada explanação, citando os temas possíveis para a aprovação de projetos da FR. Enfatizou que os clubes devem desenvolver ações sociais que atendam às necessidades da comunidade.
O companheirismo foi efetuado pelo c. Armando Pettinelli Júnior e, na sequência, vieram as mensagens do presidente Luís: o yakisoba apresentou ótimo resultado. Agradeceu e parabenizou a todos os companheiros pelo envolvimento e dedicação em todas as fases do evento. Vamos nos mobilizar para o Dia da Vacinação contra a Pólio, sendo que camisetas alusivas já podem ser encomendadas com o c. Carlos. Os companheiros podem encomendar com a c. Karina Filártiga o Panetone Solidário. A Rotary Gaúcha será em novembro. A próxima reunião, com posses, será no dia 2 de outubro. Será avaliada a possibilidade de uma reunião presencial, na sede. A c. Janaína Lera sugeriu que seja feita uma camiseta mais leve, para os dias de trabalho. O presidente considerou pertinente o pedido. Sugestão do c. José Eduardo: devido a quantidade e qualidade das informações constantes no Informativo Rotatuí, que o mesmo seja divulgado nas redes sociais, para a propagação do nosso trabalho.
O presidente Luís concedeu a palavra ao seu convidado, Sebastião Mendes, que falou do tempo em que foi rotaractiano em Ituiutaba, Minas Geras, entre 1990 e 1992, agradecendo pela oportunidade de participar da reunião.
Fotos: 1 – Participantes da reunião, 2 – Jaqueline Bueno Leme, 3 – Claudia e Armando Pettinelli Júnior, 4 – Simeão José Sobral, 5 – Sebastião Mendes, 6 – Godoy Nogueira, 7 – José Eduardo Cantieri Costa, 8 – Luís Barros.






