Rotary Clubs usam esportes para criar mudanças positivas.
Rotary Clubs de diversas partes do mundo estão usando os esportes para muito mais do que apenas competir; eles estão criando plataformas para mudanças positivas. Das rotas de ciclismo da Europa às quadras de tênis do Brasil e parques do Japão, os associados se valem do apelo universal dos esportes para apoiar causas como erradicação da pólio, proteção ambiental, educação básica e inclusão social.
México
Percorrendo 1.500 milhas para acabar com a pólio
Japão
Caminhando pela natureza
Itália
Golfe para crianças com autismo
Brasil
Esportes como ferramenta de transformação social
Do tênis ao futebol, o Rotary está promovendo a inclusão, a saúde e a educação por meio do esporte em todo o Brasil. Em Teresópolis, o projeto Educando pelo Esporte doou mais de R$ 7.000 em bolas, redes e kits esportivos para 490 alunos de escolas públicas. No Espírito Santo, o Rotary Club de Jaguaré-Centenário construiu quadras de tênis e um campo de futebol, ampliando a prática de atividades físicas. Iniciativas como Bom no Tênis, Melhor na Escola e que visem o alcance de objetivos por meio do aprendizado envolveram crianças de bairros com baixo índice de desenvolvimento humano, combinando desenvolvimento físico e desempenho acadêmico.
Marcos Franco, associado do Rotary, usa o tênis como inspiração para projetos educacionais em escolas públicas e programas sociais como o Uerê, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, combinando histórias, valores e experiências esportivas. Seus livros infantis impactaram positivamente mais de 6.000 crianças no Brasil e no exterior.
Uganda
Correndo para um futuro sem câncer
Reino Unido
Voluntariado impulsionado pelo espírito esportivo
França
Pedalando com propósito: Circuito Rotary na França
Taiwan
Pôquer com mais objetivo
Coreia do Sul
Desafio ciclístico em apoio à saúde global
Alemanha
Competição peculiar de “curling”
Acesse o link abaixo para ler a matéria na íntegra:
https://www.rotary.org/pt/rotary-clubs-use-sports-create-positive-change






