Palestra com a Dra Raíssa, sobre o Instituto Kindala e o Projeto Angola
por Rotary Club de Botucatu-Bons Ares
Em nossa última reunião, tivemos a alegria de receber a Dra Raíssa Vieira Sanchez, natural de Botucatu, médica pela Universidade Federal de São Carlos e Pediatra pelo Hospital das Clínicas de Botucatu. Atualmente, é uma das fundadoras do Instituto Kindala, e segue sonhando em ampliar o cuidado e a assistência em saúde a quem realmente precisa.
Compartilhou conosco uma palestra enriquecedora sobre o Instituto Kindala e o Projeto Angola 2025.
O Instituto Kindala é uma organização criada do fruto do trabalho social em campo, com um olhar de cuidado, oferecendo serviços de saúde de qualidade às populações que enfrentam limitações no acesso à assistência médica. Mais que uma organização de saúde, o desejo é de ser um agente de transformação da realidade das comunidades e das populações carentes por meio do voluntariado.
Eles tem três grandes projetos, sendo dois no Brasil, atendendo na Ilha de Marajó e no Vale do Jequitinhonha e o outro na África, em Angola. Nos três projetos eles levam o acesso a cuidados médicos onde é extremamente limitado.
Nós do RCB Bons Ares fizemos uma campanha para auxiliar na arrecadação de medicamentos para o Projeto de Angola, que será reazliado agora em setembro.
Queremos agradecer a ajuda de todos que conseguiram contribuir com esse lindo projeto e a parceria dos presidentes José Luís Mendes (RCB Cuesta) e do Carlos Fernando Sartori (RC Botucatu), que estiveram presentes na nossa reunião.






