Integrantes dos Rotarys e Rotaracts fazem manifestação sobre baixa adesão vacinal contra a poliomielite
por Rotary Club de Americana-Ação
O Ministério da Saúde anunciou que vai prorrogar a campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 30 de setembro. A medida, segundo a pasta, visa aumentar a cobertura vacinal e a adesão da população à vacinação. Até a última terça-feira (6), o ministério computava que, durante a campanha, apenas 35% das crianças na faixa etária entre 1 e 5 anos de idade haviam sido imunizadas contra a poliomielite. A meta da campanha é alcançar uma cobertura igual ou maior que 95% neste público.

A baixa cobertura vacinal observada no Brasil contra a doença nos últimos anos tem preocupado especialistas, que alertam que esse cenário pode provocar a reintrodução do vírus no país. “Aqui no país, nós temos um risco de reintrodução [do vírus] com esse cenário de baixa cobertura vacinal”, falou Caroline Gava, assessora técnica do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Programa Nacional de Imunizações.
No desfile deste domingo 11/09, o Rotary Americana, Rotary Americana-Ação, Rotaract Americana e Rotaract Americana-Ação, Doulas que realizam partos humanizados e a Associação Anjos da Alegria, voluntários que usam o ludico para fazer visitas em hospitais, estiveram participando do ato civico para chamar a atenção da população sobre a importância da imunização.
Cerca de 10 mil pessoas estavam acompanhando o evento civico na av Brasil de Americana, e que tiveram a oportunidade de saber sobre a importância de vacinar crianças de até cinco anos. 'Foi uma manifestação pontual do desfile, que foi de chamar a atenção da população sobre a baixa adesão da cacinação da poliomielite, mas conhecida com paralisia infantil" finalizou integras do Rotary e Rotaract.






