Rotary Americana-Ação participa da 1º Feira Ambiental que abordou o tema
por Rotary Club de Americana-Ação
Como uma das avenidas do RI Rotary Internacional e atento a preocupação do aquecimento global o Rotary Club Americana-Ação, esteve participando do primeiro evento que contou com mais de três mil pessoas que visitaram, domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na 1º Feira Ambiental de Americana (FEAMA), realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana, com a parceria de 40 colaboradores, no Centro de Cultura e Lazer (CCL).
O evento, que será incluído no calendário oficial da cidade de Americana, interior de São Paulo, fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, foi lançada a Campanha de Arrecadação de Tampinhas e apresentados os vencedores do concurso "O clima muda e nossas vidas também", que teve 720 participantes.
A Secretaria de Meio Ambiente, informou que durante a FEAMA foram adotadas 64 mudas de árvores, doadas pelo Viveiro Municipal; microchipados 102 animais; e 139 animais receberam vacinas.
Durante a 1º Feira Ambiental de Americana, foi divulgado o resultado do concurso "O clima muda e nossas vidas também", que teve 720 inscritos. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e em consonância com o Projeto Gota D Água do Consórcio PCJ, o concurso abordou o impacto das mudanças climáticas na vida e no comportamento das pessoas.
Os voluntários do Rotary Americana-Ação, Olegario Napoleão Jr Doralice Napoleão e Sonia Lameirão, estiveram representando o club na seleção e avalição dos trabalhos ambientais das escolas municipais, estaduais e particulares de Americana. “ O tema: O clima muda e nossas vidas também", que teve 720 participantes, na 1º Feira Ambiental de Americana, nos enche de orgulho, pois estamos despertando enquanto rotariano a conscientização ambiental nos jovens estudantes” finalizou Dorinha.
De acordo com a diretora de Educação Ambiental da SMA, Kátia Birke, todos os trabalhos apresentados receberam certificados e os escolhidos com maior pontuação, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, receberam medalhas.
Foi lançada na FEAMA a campanha para a arrecadação de tampinhas e lacres em prol da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana. Será uma gincana entre escolas e haverá premiações. As regras e o estatuto serão elaborados e divulgados em breve.
A campanha, que já é realizada pela APAE e Rotary Americana-Ação, será ampliada na cidade. O Colégio Dom Bosco fará a separação das cores das tampinhas, por meio do curso de Mecatrônica.






