Reunião sobre Serviços Profissionais

por Rotary Club de Tatuí

Serviços Profissionais
Serviços Profissionais

          De maneira online, Luís Barros, presidente do Rotary Club de Tatuí, comandou, no dia 22 de janeiro, a 15ª reunião ordinária do ano rotário 2020-21, com o tema Serviços Profissionais.

          Antonio David Julian fez uma brilhante explanação relacionada ao tema, enfatizando a integridade e a ética como fatores preponderantes para o sucesso pessoal e empresarial e a importância das Empresas Cidadãs para o Rotary. O objetivo do Rotary é estimular as pessoas a servirem, obedecendo a Prova Quádrupla, criada pelo rotariano Herbert Taylor, em 1932, como um guia ético para relacionamentos pessoais e profissionais. Ela nos convida a refletir e passarmos pelo crivo de quatro perguntas, antes de agir. Do que pensamos, dizemos ou fazemos: 1ª) É a verdade? 2ª) É justo para todos os interessados? 3ª) Criará boa vontade e melhores amizades? 4ª) Será benéfico para todos os interessados?

          O palestrante ainda comentou que “é importante o envolvimento da comunidade em ações a ela inerentes e de se propor nova forma de pensar aos jovens, que, muitas vezes, necessitam apenas de um “empurrãozinho” para que consigam a superação.” Citou vários casos de sucesso com jovens que tiveram essa ajuda inicial. Destacou ainda que “para todas as atividades rotárias, o alicerce, que não pode sofrer abalo, é a ação com ética e integridade”. O presidente Luís apresentou o certificado que será entregue ao palestrante, pela relevante apresentação.

          Paul Harris

          Paul Harris, fundador do Rotary, faleceu aos 78 anos, no dia 27 de janeiro de 1947, sete meses antes da fundação do nosso clube. Foi o que lembrou Godoy Nogueira, da Imagem Pública do clube, realçando que “os princípios de Harris continuam plenamente ativos em nossa organização”. Esse e outros assuntos estarão no Informativo Rotatuí de janeiro, que deverá ser publicado no final da próxima semana, disse.

          Outros participantes

          A reunião também contou com as participações de Clara Sobral, que fez a reflexão “Está em nossas mãos todas as decisões”, e de Walter Goellner responsável pelo protocolo. Ele citou as presenças dos seguintes convidados: Vinícius Mota, presidente do Interact, e de Carlos Goellner, integrante do Rotakids, ambos convidados do presidente Luís Barros. O Companheirismo foi desenvolvido por Juliano Sidnei Silveira, que o executou com leveza, alegria e descontração.

Fotos

Localizar site dos clubes